Avaliação:
A avaliação não se constitui em um momento isolado no processo ensino-aprendizagem, precisando ser entendida como um meio que permite precisar o desenvolvimento ou não das competências nos alunos, suas dificuldades e as adaptações necessárias a serem feitas no planejamento pedagógico.
O regime de registro de avaliação é trimestral. A avaliação é um processo permanente, contínuo e cumulativo, respeitando as características individuais e sócio-culturais dos sujeitos envolvidos. Quanto à conceituação, serão considerados os valores numéricos inteiros de 1 (um) a 10 (dez), com fração de 0,5.
Recuperação
A recuperação deve oferecer novas oportunidades de aprendizagem e avaliação ao aluno para superar dificuldades ao longo do processo. A recuperação, que não significa repetir a prova, deve ser de forma paralela, com a aplicação de métodos e estratégias diferenciadas, a fim de proporcionar uma nova possibilidade aos alunos que não se apropriaram dos conceitos e conteúdos trabalhados.
Aprovação
Considerar-se-ão aprovados os alunos que ao final do ano letivo obtiverem média igual ou superior a 6,0 (seis), não sendo mais oferecido Exame Final para recuperação de notas.