MATRÍCULAS 2019:

 

3º PERÍODO - 14 DE FEVEREIRO:

Horário: 09 horas

Local: Secretaria da Unidade Escolar (nesta fase não haverá pré-matrícula online).

 

Documentos Necessários:
* Carteira de Identidade e CPF do Aluno (original e cópia);
* Carteira de Identidade e CPF dos responsáveis (original e cópia), se a matrícula for realizada por responsável legal, este deverá apresentar o documento que comprove a guarda provisória ou permanente do menor;
*  Comprovante de residência (até três meses anteriores à matrícula) em nome do pai, mãe ou responsável legal;
* Declaração de Matrícula/Histórico Escolar;
*  01 foto 3X4.

 

Vagas disponíveis:

1a. Série
Matutino: Nenhuma
Vespertino: 17 vagas - Língua Inglesa
Noturno: Nenhuma

2a. Série
Matutino: Nenhuma
Vespertino: 5 vagas - Língua Inglesa
Noturno: 2 vagas - Língua Inglesa

3a. Série
Matutino: Nenhuma
Vespertino: 7 vagas - Língua Inglesa
Noturno: Nenhuma

 

 

2º PERÍODO - 04 a 07 DE FEVEREIRO:

 

MATERIAL DE LEITURA OBRIGATÓRIA:

Portaria SED que regulamenta o processo: clique aqui!

Edital EEBIMT que regulamenta a seleção: clique aqui!

 

As vagas remanescentes surgidas após o resultado final do ano letivo de 2018 e enturmações serão disponibilizadas para Pré-matrícula on line no período de 04/02/2019 a 07/02/2019. Nesse segundo período de matrícula não haverá sorteio (o sistema online automaticamente irá computando a quantidade disponível de vagas ao longo do processo até o preenchimento completo das vagas).

Após a realização da Pré-matrícula on line (http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/), o Responsável Legal que conseguir vaga no sistema online deverá imprimir todas guias de pré-matrícula ao fim do processo de inscrição e em seguida deverá apresentar-se à Unidade Escolar no período de 04/02/2019 a 10/02/2019, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, com os documentos solicitados no edital para a efetivação da matrícula:

* Comprovante de Ficha cadastral (ficha de pré-matrícula);

* Certidão de Nascimento (original e cópia);

* Carteira de Identidade e CPF do estudante (original e cópia)

* Carteira de Identidade e CPF dos pais e/ou responsáveis legais (original e cópia) - se a matrícula for realizada por responsável legal, este deverá apresentar documento que comprove a guarda provisõria ou permanente do menor.

* Comprovante de residência (até três meses anteriores a matrícula) em nome do pai, mãe ou responsável legal.

* Atestado de frequência;

* Histórico escolar de todas as séries do ensino fundamental (original e cópia).  Os que estão concluindo o 9º ano devem trazer o histórico escolar até dia 15 de fevereiro de 2019;

* 01 foto 3 X 4 recente;

 

Importante:

As matrículas serão realizadas somente no sistema online da Secretaria de Educação (http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/)!

 

 

 

 

1º PERÍODO - 19 a 23 DE NOVEMBRO:

 

MATERIAL DE LEITURA OBRIGATÓRIA:

Portaria SED que regulamenta o processo: clique aqui!

Edital EEBIMT que regulamenta a seleção: clique aqui!

 

 

LISTA DE PRÉ-MATRÍCULAS HOMOLOGADAS:

Período Diurno

Período Noturno

 

PASSOS RESUMIDOS PARA A MATRÍCULA:

 

Quais são os passos gerais para a matrícula na EEB Irmã Maria Teresa?

1. O responsável legal deverá realizar a pré-matrícula do aluno no site http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/ entre os dias 19 e 23 de novembro, imprimindo o comprovante de ficha cadastral.

 

2. O responsável legal deverá estar presente no dia 27 de novembro para o sorteio de vagas, no ginásio da escola, portando o comprovante de pré-matrícula, o seu documento de identificação e do aluno e, se for o caso, comprovante de residência em nome do responsável ou atestado de frequência/contrato de trabalho:

- Às 14:00 horas para moradores da Ponte do Imaruim, estudantes das escolas EEB Profª Claudete Maria H. Domingos, EEB Henrique Estefano Koerich e EEB Gov. Pedro Ivo Fegueiredo de Campos ou para os alunos cujos pais trabalhem na Ponte do Imaruim e demais inscritos para o período diurno;

- Às 17:00 horaspara moradores da Ponte do Imaruim, estudantes das escolas EEB Profª Claudete Maria H. Domingos, EEB Henrique Estefano Koerich e EEB Gov. Pedro Ivo Fegueiredo de Campos ou para os alunos cujos pais trabalhem na Ponte do Imaruim e demais inscritos para o período noturno.

 

Importante: o candidato só concorrerá no período em que tiver se inscrito, não podendo inscrever-se em dois períodos (diurno e noturno). Porém, antes do segundo período de matrículas, no dia 04 de fevereiro, todas as vagas que surgirem no diurno serão oferecidas, pela ordem do sorteio, aos estudantes que se matricularem no período noturno e que solicitarem a mudança de turno no ato da matrícula.

 

3. O responsável legal do aluno deverá comparecer na escola:

-No dia 28 de novembro das 13:30 horas 17h30min - para os que forem sorteados para o período matutino.

-No dia 29 de novembro das 13:30 horas 17h30min - para os que forem sorteados o período vespertino.

- No dia 30 de novembro das 13:30 horas 17h30min - para os que forem sorteados para o período noturno

O responsável legal deverá comparer nos seu respectivo dia e horário para confirmação de matrícula, portando os seguintes documentos, conforme o edital no item 5.3.1:

    * Comprovante de Sorteio fornecido pela escola;

    * Comprovante de Ficha cadastral (ficha de pré-matrícula);

    * Certidão de Nascimento (original e cópia);

    * Carteira de Identidade e CPF do estudante (original e cópia)

    * Carteira de Identidade e CPF dos pais e/ou responsáveis legais (original e cópia) - se a matrícula for realizada por responsável legal, este deverá apresentar documento que comprove a guarda provisõria ou permanente do menor.

    * Comprovante de residência (até três meses anteriores a matrícula) em nome do pai, mãe ou responsável legal.

    * Atestado de frequência;

    * Histórico escolar de todas as séries do ensino fundamental (original e cópia).  Os que estão concluindo o 9º ano devem trazer o histórico escolar até dia 15 de fevereiro de 2019;

    * 01 foto 3 X 4 recente;

     

    O responsável legal que não comparecer ao sorteio será automaticamente excluído do processo seletivo, sendo a vaga disponibilizada para outro candidato. No sorteio o nome do aluno será chamado três vezes e depois será considerado ausente, sendo a vaga disponibilizada aos presentes.

     

     

    PERGUNTAS FREQUENTES:

     

    Quantas vagas serão disponibilizadas?

    O número de vagas a serem sorteadas será disponibilizado detalhadamente no quadro de vagas disponível no site da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/, sendo todas as vagas disponíveis para a 1ª Série:

    Matutino: 100 vagas

    Vespertino: 170 vagas

    Noturno: 160 vagas

     

    Como serão distribuídas as vagas?

    As vagas do período diurno serão sorteadas primeiramente para os candidatos em que os pais e/ou responsáveis legais residem ou trabalham no Bairro Ponte do Imaruim - Palhoça/SC e/ou estudantes do 9º ano das escolas estaduais EEB Profª Claudete Maria H. Domingos, EEB Henrique Estefano Koerich e EEB Gov. Pedro Ivo Fegueiredo de Campos e depois para os residentes nos demais bairros.

     

    As vagas do período noturno, primeiramente, serão sorteadas para os candidatos em que os pais e/ou responsáveis legais residem ou trabalham no Bairro Ponte do Imaruim - Palhoça/SC e/ou estudantes do 9º ano das escolas estaduais EEB Profª Claudete Maria H. Domingos, EEB Henrique Estefano Koerich e EEB Gov. Pedro Ivo Fegueiredo de Campos que optaram pelo período noturno e, posteriormente, para os residentes nos demais bairros.

     

    É importante ressaltar que, se não houver vagas disponíveis para o período diurno, o aluno não concorrerá para o período noturno, pois não é possível fazer inscrição para o período diurno e noturno. Contudo, antes do segundo período de matrículas, no dia 04 de fevereiro, todas as vagas que surgirem no diurno serão oferecidas, pela ordem do sorteio, aos estudantes que se matricularem no período noturno e que solicitarem a mudança de turno no ato da matrícula.

     


    Se sou morador da Ponte do Imaruim ou se meu filho estuda numa das escolas estaduais da Ponte do Imaruim, o que eu faço?

    1. O responsável legal deverá realizar a pré-matrícula do aluno no site http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/ entre os dias 19 e 23 de novembro, imprimindo o comprovante de ficha cadastral (o responsável deverá escolher entre o período diurno ou noturno).

    2. O responsável legal deverá estar presente no dia 27 de novembro para o sorteio de vagas, no ginásio da escola, portando o comprovante de pré-matrícula, o seu documento de identificação e do aluno, além do comprovante de residência em nome do responsável legal, contrato de trabalho, ou atestado de frequência das escolas EEB Profª Claudete Maria H. Domingos, EEB Henrique Estefano Koerich e EEB Gov. Pedro Ivo Fegueiredo de Campos às 14 horas.

    3. Se for sorteado para o período matutino, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 28 de novembro portando os seguintes documentos listados no edital item 5.3.1, no horário das 13h30min às 17h30min

    4. Se for sorteado para o período vespertino, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 29 de novembro portando os seguintes documentos listados no edital item 5.3.1, no horário das 13h30min às 17h30min

    3. Se for sorteado para o período noturno, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 30 de novembro portando os seguintes documentos listados no edital item 5.3.1, no horário das 13h30min às 17h30min

       

      Se sou morador de outro bairro, não trabalho na Ponte do Imaruim, e meu filho não estuda numa das escolas estaduais da Ponte do Imaruim, o que eu faço?

      1. O responsável legal deverá realizar a pré-matrícula do aluno no site http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/ entre os dias 19 e 23 de novembro, imprimindo o comprovante de ficha cadastral. O candidato só concorrerá no período em que tiver se inscrito, não podendo inscrever-se em dois períodos (diurno e noturno). Porém, antes do segundo período de matrículas, no dia 04 de fevereiro, todas as vagas que surgirem no diurno serão oferecidas, pela ordem do sorteio, aos estudantes que se matricularem no período noturno e que solicitarem a mudança de turno no ato da matrícula.

      O responsável legal de aluno deverá também realizar pré-matrícula em outra escola da região que não utilize sistema de sorteio de vagas, para garantir matrícula para o aluno em 2019, devendo, se for o caso, efetivar a matrícula nesta instituição até o dia 28 de novembro.

      2. O responsável legal que optar pelo período diurno deverá estar presente no dia 27 de novembro para o sorteio de vagas, no ginásio da escola, portando comprovante de pré-matrícula, documento de identificação próprio e do aluno, comprovante de residência em nome do responsável legal ou atestado de frequência às 14:00 horas.

      3. O responsável legal que optar pelo período noturno deverá estar presente no dia 27 de novembro para o sorteio de vagas, no ginásio da escola, portando comprovante de pré-matrícula, documento de identificação próprio e do aluno, comprovante de residência em nome do responsável legal ou atestado de frequência às 17:00 horas.

      4. Se for sorteado para o período matutino, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 28 de novembro portando os seguintes documentos listados no item 5.3.1 do edital no horário das 13h30min às 17h30min

      5. Se for sorteado para o período vespertino, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 29 de novembro portando os seguintes documentos listados no item 5.3.1 do edital no horário das 13h30min às 17h30min

      6. Se for sorteado para o período noturno, o responsável legal do aluno deverá comparecer na escola no dia 30 de novembro portando os seguintes documentos listados no item 5.3.1 do edital no horário das 13h30min às 17h30min

       

      Se eu fiz uma inscrição errada ou fiz mais de uma inscrição na pré-matrícula terei problema?

      Caso exista mais de uma inscrição para o mesmo candidato, será considerada a mais recente, sendo as demais eliminadas. Se o responsável declarou alguma informação incorreta, portanto, basta refazer a inscrição com os dados corretos.

      Não é possível fazer inscrição para o período diurno e noturno, sendo considerada apenas a última inscrição que for feita.

      Se o aluno irá concorrer numa escola com sistema de sorteio, ele deverá também realizar inscrição para outra instituição que não utilize o sistema, efetivando posteriormente a matrícula naquela que for selecionado ou na sua segunda opção, conforme data de matrícula.

       

      Sou morador de outro bairro e, por isso, corro o risco de não ter vaga para meu filho em 2019?

      Não! Se você é morador de outro bairro, além da pré-matrícula para a EEB Irmã Maria Teresa, que sorteará as vagas disponíveis, também deverá realizar pré-matrícula numa segunda escola da região, que não conte com sistema de sorteio, para garantia de vaga ao aluno. Se sorteado, basta não levar os documentos na segunda escola que a matrícula da outra instituição será automaticamente cancelada.

       

       

      A pré-matrícula na internet garante a vaga para meu filho?

      Não. A vaga só será efetivada com o cumprimento de todas as etapas do processo.

       

       

      Se eu não comparecer no dia e hora do sorteio eu ainda concorro no sorteio?

      Sim. Entretanto, se o aluno for sorteado e tiver seu nome chamado por três vezes sem que o responsável legal se manifeste, a vaga será disponibilizada a outro candidato.

       

       

      Se eu não conseguir vaga para meu filho, haverá lista de espera?

      Não. Todas as vagas serão preenchidas no processo de sorteio, sendo as vagas que surgirem oferecidas no segundo período de matrículas, que acontecerá no período de 04/02/2019 a 07/02/2019.

       

       

      Como será o segundo período de matrícula?

      As vagas remanescentes, surgidas após o sorteio, resultado final do ano letivo de 2018 serão disponibilizadas para pré-matrícula on line no período de 04/02/2019 a 07/02/2019, e após a rematrícula online o responsável legal deverá apresentar-se à Unidade Escolar no período de 04/02/2019 a 10/02/2019, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h com os documentos solicitados para a efetivação da matrícula. Neste momento não haverá sorteio!

       

       

      Mais informações:

      http://matriculaonline.sed.sc.gov.br/

       

 

 



 

 

Nossa missão:

Trabalhar a formação e o desenvolvimento da consciência dos educandos, a fim de que se tornem cidadãos críticos capazes de produzir conhecimentos e transformar a sociedade em que vivem.

 

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