Avaliação:

 

A avaliação não se constitui em um momento isolado no processo ensino-aprendizagem, precisando ser entendida como um meio que permite precisar o desenvolvimento ou não das competências nos alunos, suas dificuldades e as adaptações necessárias a serem feitas no planejamento pedagógico.

O regime de registro de avaliação é bimestral para o ensino médio. A avaliação é um processo permanente, contínuo e cumulativo, respeitando as características individuais e sócio-culturais dos sujeitos envolvidos. Quanto à conceituação, serão considerados os valores numéricos inteiros de 1 (um) a 10 (dez), com fração de 0,5.

 

Recuperação

A recuperação deve oferecer novas oportunidades de aprendizagem e avaliação ao aluno para superar dificuldades ao longo do processo. A recuperação, que não significa repetir a prova, deve ser de forma paralela, com a aplicação de métodos e estratégias diferenciadas, a fim de proporcionar uma nova possibilidade aos alunos que não se apropriaram dos conceitos e conteúdos trabalhados. A recuperação de estudos deverá ser oferecida sempre que o rendimento do aluno for inferior a 60%.

 

Aprovação

Considerar-se-ão aprovados os alunos que ao final do ano letivo obtiverem média igual ou superior a 6,0 (seis), não sendo mais oferecido Exame Final para recuperação de notas.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

Nossa missão:

Trabalhar a formação e o desenvolvimento da consciência dos educandos, a fim de que se tornem cidadãos críticos capazes de produzir conhecimentos e transformar a sociedade em que vivem.

 

Contato:

  • Telefone:
    (48) 3665-7589
  • Email:
    escolamariateresa@gmail.com
  • Endereço:
    Av. Aniceto Zacchi, 298
  • Ponte do Imaruim . Palhoça . SC
    CEP: 88130-300